Somos uma imobiliária atuante no mercado, com um histórico íntegro e de ótimas negociações.
Realizar uma mudança residencial e buscar pelo imóvel ideal para a família é uma verdadeira aventura. São diversas opções no mercado e, em um primeiro momento, você pode ficar perdido em meio a tantas ofertas.
Mas, afinal, como escolher da melhor forma o imóvel perfeito para a sua família diante de tantas possibilidades? Para não acabar tomando uma decisão errada, é preciso estar atento a uma série de questões.
Não se preocupe, pois reunimos neste post algumas das principais dicas para ajudar você a ter sucesso na busca pela nova residência de sua família e evitar uma série de dores de cabeça no processo. Confira a seguir e boa leitura!
Comprar ou alugar
Você pretende comprar a casa própria ou alugar algo? Essa é uma das primeiras perguntas que devem ser respondidas e a resposta ideal vai depender muito não apenas de suas condições financeiras, mas também de seu planejamento.
Não existe uma opção melhor do que a outra. Em ambas as alternativas, podem haver vantagens e desvantagens, sendo que cabe a você decidir qual das duas é capaz de satisfazer às suas necessidades da melhor forma. Veja mais detalhes sobre cada uma delas abaixo:
Comprar
A compra de um imóvel pode ser feita de duas maneiras distintas. Uma delas é à vista, quando você dispõe de todos os valores necessários e o negócio é feito diretamente com o proprietário. Essa é a melhor opção de compra, pois não há nenhum tipo de dívida com o banco, sendo necessário apenas assinar a “Promessa de Compra e Venda de Imóveis” e realizar o pagamento, passando todos os documentos para seu nome.
Outra alternativa é o financiamento habitacional, que é o modelo utilizado quando você tem apenas parte do dinheiro ou uma pequena entrada, sendo que o banco deve dispor do restante, sob uma taxa de juros e sujeito à análise de crédito.
Aqui, é preciso fazer uma pesquisa a fundo para decidir qual é a melhor instituição em relação à taxa de juros e encargos cobrados, para poder realizar o melhor negócio possível.
Além disso, o banco exige uma série de documentos e também realiza uma avaliação in loco do imóvel, na qual um engenheiro é designado para verificar se o valor declarado para a compra condiz com a realidade do mercado.